Consultar e Atualizar Servidores
• | Este tópico foi criado para auxiliar a consulta de um servidor, suas possíveis alterações ou a desativação do usuário. |
Para consultar um servidor no sistema, siga as instruções abaixo:
î | Trilha no SIGA: Página Inicial do Sistema> Servidores> Consulta / Atualização |
1. Na página inicial do sistema, clique no menu esquerdo sobre a opção "Servidores" e em seguida clique em "Consulta / Atualização".
2. O sistema exibirá uma página para pesquisa do servidor.
3. Insira os dados desejados para consulta e clique sobre o botão "Pesquisar".
4. O sistema exibirá a pesquisa na aba Resultados.
5. Clique sobre o usuário a ser modificado para visualizar o registro completo.
6. Após a visualização clique em "Fechar" para voltar à tela de resultados.
7. Para efetuar nova pesquisa clique sobre a guia Critérios, em seguida no botão "Redefinir critérios". |
Para atualizar um servidor no sistema, siga as instruções abaixo:
î | Trilha no SIGA: Página Inicial do Sistema> Servidores> Consulta / Atualização |
1. Na página inicial do sistema, clique no menu esquerdo sobre a opção "Servidores" e em seguida clique em "Consulta / Atualização".
2. Siga os passos 2 a 5 da consulta para visualizar o registro que será alterado.
3. Altere os campos nas guias desejadas e clique no botão "Salvar".
4. Clique em "Fechar" para voltar à página inicial do sistema. |
Para desativar um servidor no sistema, siga as instruções abaixo:
î | Trilha no SIGA: Página Inicial do Sistema> Servidores> Consulta / Atualização |
1. Na página inicial do sistema, clique no menu esquerdo sobre a opção "Servidores" e em seguida clique em "Consulta / Atualização".
2. Realize a consulta do servidor a ser desativado.
3. Na guia Resultado marque com o mouse o registro e clique sobre o botão "Excluir".
4. O sistema mudará a situação do usuário de ativo para inativo.
5. Clique em "Salvar" para retornar à tela inicial do sistema. |
Veja também: